Histórico

A Fundação Getulio Vargas foi criada em 1944 com o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Ao longo de quase 70 anos, sua atuação tem deixado uma marca de excelência na história acadêmica do país. O conhecimento aplicado à formulação de políticas públicas e práticas empresariais, construído sobre padrões de educação e pesquisa científica de qualidade, faz da FGV uma referência nas áreas de administração, economia, direito, pesquisa histórica e documentação.

Foi a primeira instituição da América Latina a formar bacharéis em administração pública e de empresas. É a única instituição brasileira de ensino superior entre as 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking divulgado pelo New York Times, em 2002. Segundo pesquisa global realizada pela Universidade da Pensilvânia, a FGV figura hoje entre os 30 principais Think Tanks do mundo nas categorias Políticas Públicas, Desenvolvimento e Política Econômica Interna. Nacionalmente, a FGV tem três de suas escolas incluídas pelo Ministério da Educação entre as cinco melhores do país.

Corresponder à alta expectativa gerada por tais reconhecimentos é uma grande motivação para que a FGV continue desenvolvendo e fortalecendo sua excelência acadêmica e seu compromisso com a sociedade brasileira.

 

Primeiro Presidente Fundador
Luiz Simões Lopes
Presidente
Carlos Ivan Simonsen Leal

 

Saiba mais em: https://portal.fgv.br/institucional